gtag('config', 'AW-11343807998'); BODY
top of page

Modelo de Contrato de Locação de Imóvel Residencial

Modelo de contrato locação.png

COMO FUNCIONA

Crie seu documento

Responda algumas perguntas para criar seu documento em poucos minutos

Guarde, imprima e compartilhe

Salve conforme estiver preenchendo o documento e poderá finalizar em qualquer dispositivo, baixe e imprima a qualquer momento

Assine para maior segurança

Assine online com segurança e convide outras pessoas para assinar.

Mais informações sobre Contrato de Locação por Temporada

Aproveite este contrato exclusivo para alugar um imóvel e desfrutar de uma estadia confortável durante um período específico. Seja para estudos em outra cidade, momentos de lazer ou até mesmo para trabalho em um local diferente de sua residência, este contrato é a solução perfeita para atender às suas necessidades.

Ao utilizar nosso contrato personalizado, você terá a tranquilidade de alugar um imóvel temporário de forma segura e legalmente válida. Nossa equipe especializada elaborou cuidadosamente este contrato, de acordo com a Lei do Inquilinato, para garantir que todos os aspectos importantes sejam abordados.

Mas afinal, o que caracteriza uma locação por temporada? Conforme estabelecido pela legislação, considera-se locação por temporada aquela destinada à residência temporária do locatário. Com base nisso, nosso contrato está em conformidade com todas as exigências legais para garantir uma experiência tranquila e sem complicações durante sua estadia.

Para maior clareza e organização, recomendamos que, no caso de um imóvel mobiliado, você anexe uma lista detalhada dos móveis ao contrato. Dessa forma, todos os itens serão documentados, evitando qualquer tipo de mal-entendido ao longo do período de locação.

Não perca tempo e garanta agora mesmo um contrato de aluguel para temporada que oferece segurança e confiança. Aproveite a comodidade de alugar um imóvel temporário sem preocupações. Faça o seu pedido hoje mesmo e desfrute de uma experiência única em seu próximo destino!

Quando usar?

Utilize este contrato de aluguel por temporada

  • se for o proprietário de um imóvel  no qual o inquilino vai usufruir durante um período de tempo (no prazo de até 90  dias)

  • se precisar  alugar um imóvel  para férias, trabalho, estudos, motivos médicos, etc. 

EXEMPLO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO POR TEMPORADA

Por que este contrato é importante?

A elaboração de um Contrato por escrito auxilia na segurança pe na comprovação sobre todos aqueles pontos que foram ajustados entre as partes.

O que deve constar:

  • Os dados completos (nome completo, estado civil, RG, CPF, e-mail das partes envolvidas: do Locador (ou inquilino) e do Locatário (o proprietário do imóvel):

  • O endereço completo do Imóvel que será o objeto do contrato de locação

  • Qual será o Valor do aluguel 

  • Qual será a forma de pagamento (prazo, data de vencimento)

Quanto tempo pode durar o Contrato de Locação por temporada?

Conforme a Lei 8245 (lei do inquilinato) este Contrato deverá ter a duração de, no máximo, 90 dias. 

Caso o locatário permaneça no imóvel, sem a oposição do locador, por mais de trinta dias, será presumida a locação por tempo indeterminado, não sendo mais exigível o pagamento antecipado do aluguel e dos encargos.

Como é o pagamento para esta modalidade de contrato?

Nesta modalidade de contrato, o locador poderá receber de forma antecipada o valor dos aluguéis e encargos. Mas isso também pode ser combinado e determinado no contrato entre as partes (locador e locatário).

Sobre o prazo

Quando o prazo do contrato terminar, e o locatário desejar permanecer no imóvel por mais de trinta dias, com o consentimento do proprietário/locador, ficará presumida a locação por tempo indeterminado. 

Precisa de mais ajuda?

Fale com um especialista.

Outros nomes Contrato de Locação por Temporada

locação por temporada.

COMO FUNCIONA
QUANDO USAR ESSE DOCUMETO
bottom of page