gtag('config', 'AW-11343807998'); BODY
top of page

Qual Advogado Mexe Com Contrato de Aluguel?

Atualizado: 13 de dez. de 2022

Parece uma resposta obvia: O Advogado especializado em Direito Imobiliário, mas a verdade é que todo o advogado que tenha a OAB pode sim fazer um contrato de aluguel para você.



Vou te contar algo que talvez você não saiba e nenhum advogado poderá me desmentir: A faculdade não ensina a analisar um contrato de aluguel com profundidade, sequer tem uma matéria sobre isso. O contrato de aluguel é ensinado em 5 minutos no meio de vários outros contratos. E aí? Acha que o advogado que não se especializou ou não tem a prática conseguirá elaborar um bom contrato personalizado, prevendo todos os possíveis problemas que uma locação pode ter? Provavelmente não.


O advogado imobiliarista ou Advogados especializados em direito imobiliário é quem pode te dar um suporte melhor e completo, fazendo inclusive administração do seu imóvel com segurança e tirando todas as dúvidas sem cobrar nada a mais por isso.


O contrato de aluguel ou contrato de locação é um contrato que deve seguir a lei do inquilinato - Lei 8245/1991 – ultima atualização em 2009 (muita coisa mudou...), pelo código civil de 2015 e também pelo código civil de 2002 (última atualização em 2022).

Por isso é importante contratar um advogado que além de ter sua confiança, tenha conhecimento atualizado da lei e da prática, já que é necessário muita técnica, análise humanizada e detalhada das peculiaridades cada imóvel.

Um bom contrato de aluguel depende da vontade da lei, da situação do imóvel, da vontade do locador e de observar de maneira estratégica os direitos e deveres do inquilino conforme as leis e a jurisprudência de nosso Brasil.


Dessa forma, você terá a segurança necessária na hora de assinar um contrato de aluguel.


Proteja seu patrimonio, procure um advogado especialista de sua confiança.

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page