gtag('config', 'AW-11343807998'); BODY
top of page

Quando e Como posso cancelar o contrato com a imobiliária /administradora?

Primeiro é importante ter um motivo, pois como já falamos em orientação anterior, quando se quebra um contrato, se quebra uma promessa e normalmente tem consequências.

Agora, quando há um justo motivo, você precisa provar e aí o cancelamento do contrato será sem multa. Se puder, tire fotos do motivo, ou registre a conversa via telefone, ou whatsapp ou e-mail. Você até mesmo pode gravar a conversa com o corretor ou gestor imobiliário sobre o descumprimento do contrato, desde que você esteja participando, não há sequer a necessidade de aprovação.

Tendo a prova, é importante entrar em contato com a imobiliária ou administradora e realizar o que chamamos de distrato. Caso haja problemas, recomendamos uma notificação formal, por TELEGRAMA COM REGISTRO DE RECEBIMENTO E CÓPIA DO TEXTO ENVIADO DANDO 5 DIAS PARA ENCERRAMENTO, CASO CONTRÁRIO SERÃO TOMADAS MEDIDAS JUDICIAIS CABÍVEIS. Bom isso significa que você vai até o juizado especial cível mais próximo e sem nenhum custo, vai solicitar que se abra uma ação contra a empresa para forçar o cancelamento.

Mas quero lhe dizer que, se você se arrependeu de contratar uma imobiliária ou administradora, entenda que existem diversas outras empresas, e gestores imobiliários (advogados e corretores) que tem um alto nível de rendimento na administração de imóveis de locação e que as más empresas estão caindo em extinção, por isso, não deixe de procurar um profissional especializado para que você não perca a valorização do seu investimento imobiliário (locação).


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page